HOME > Poder

Às vésperas da eleição, PT abre guerra interna

Deputado Paulo Teixeira, candidato à presidência nacional do partido, repudia cancelamento do último debate entre os postulantes, que aconteceria ontem, mas foi adiado para hoje, segundo ele, a pedido do atual presidente e candidato à reeleição, Rui Falcão; justificativa do PT, de "dificuldade técnica para transmissão", é "questionável", diz Teixeira; pelo Twitter, deputado Renato Simões definiu como "lamentável" a decisão e o dirigente Valter Pomar escreveu que "há setores do PT que nunca quiseram a realização destes debates"; Rui Falcão e os demais candidatos, Markus Sokol e Serge Goulart, nada comentaram

Deputado Paulo Teixeira, candidato à presidência nacional do partido, repudia cancelamento do último debate entre os postulantes, que aconteceria ontem, mas foi adiado para hoje, segundo ele, a pedido do atual presidente e candidato à reeleição, Rui Falcão; justificativa do PT, de "dificuldade técnica para transmissão", é "questionável", diz Teixeira; pelo Twitter, deputado Renato Simões definiu como "lamentável" a decisão e o dirigente Valter Pomar escreveu que "há setores do PT que nunca quiseram a realização destes debates"; Rui Falcão e os demais candidatos, Markus Sokol e Serge Goulart, nada comentaram (Foto: Gisele Federicce)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 – Faltando cinco dias para a eleição que definirá o novo presidente nacional do PT (Processo Eleitoral Direto – PED), o partido inicia uma guerra interna entre os candidatos. Uma nota divulgada pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) repudia o cancelamento do último debate entre os seis postulantes ao Diretório Nacional e trata como "questionável" a justificativa dada pela legenda para a decisão.

O quarto e último debate estava agendado inicialmente para segunda-feira 4, mas depois foi adiado para esta terça-feira 5, segundo Paulo Teixeira, a pedido do atual presidente do partido e candidato à reeleição, deputado Rui Falcão. "O encontro foi cancelado pela Secretaria de Organização, sob a questionável justificativa de 'dificuldade técnica para sua transmissão'", informa a nota de Teixeira.

"Evitar um debate sobre os rumos do PT às vésperas de um importante processo eleitoral interno não está à altura de nossa bela história nem dos desafios de mudar o partido para dirigir o Brasil com ainda mais democracia e avanços sociais", critica o deputado federal. Os demais candidatos ao cargo de presidente do partido são Markus Sokol, Renato Simões, Serge Goulart e Valter Pomar.

Pelo Twitter, o deputado federal Renato Simões definiu como "lamentável" a decisão da Secretaria de Organização, que "pela segunda vez", segundo ele, alegou "dificuldades organizativas". "Continuamos na Idade da Pedra em comunicação digital", escreveu Simões nesta manhã. "Alegar dificuldades técnicas p/ organizar um debate pela Internet em 72h é o fim da picada", acrescentou, afirmando ainda que todos os candidatos estavam confirmados.

Já o candidato Valter Pomar, dirigente do partido, escreveu, também pela rede social, que o motivo para o cancelamento é "porque há setores do PT que nunca quiseram a realização destes debates". "Último debate entre candidatos à presidência nacional do PT termina com vitória por WO da esquerda petista", disse ele.

O candidato à reeleição Rui Falcão nada comentou sobre o assunto em sua conta no microblog, assim como os outros dois candidatos. O 247 entrou em contato com a assessoria de imprensa do PT, que disse não ter informações sobre o motivo do cancelamento, mas confirmou que não será marcado um novo debate até o final da semana.

Leia abaixo a íntegra da nota de Paulo Teixeira:

Nota de Repúdio

Repudiamos o cancelamento do que seria o último debate entre os candidatos à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores, agendado inicialmente para segunda-feira, 4/11 e, posteriormente transferido para terça-feira, 5/11, a pedido do candidato Rui Falcão.

Agora, o encontro foi cancelado pela Secretaria de Organização, sob a questionável justificativa de "dificuldade técnica para sua transmissão".
Evitar um debate sobre os rumos do PT às vésperas de um importante processo eleitoral interno não está à altura de nossa bela história nem dos desafios de mudar o partido para dirigir o Brasil com ainda mais democracia e avanços sociais.

Campo Mensagem ao Partido (candidatura Paulo Teixeira)
São Paulo 05/11/13

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...