Assembleia de Deus “lança” Russomano em culto
Igreja evangélica apresenta candidato do PRB a milhares de fiéis em São Paulo; político já confirmou presença na cerimônia religiosa
247 – O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomano tentará ganhar o apoio de milhares de fiéis da Assembleia de Deus em culto nesta sexta-feira. A igreja evangélica do Ministério de Santo Amaro, que reúne 269 templos, irá "lançar" oficialmente a candidatura do postulante do PRB às milhares de pessoas esperadas para a cerimônia, que já teve presença confirmada de Russsomano.
Segundo reportagem desta sexta-feira do jornal O Estado de S.Paulo, a Assembleia de Deus criou até um comitê informal, com metas para votos, para que os pastores consigam apoios para o candidato. "Ao término do culto, os pastores orientarão os fiéis a não apenas votar, mas conseguir votos para o nosso candidato", disse ao jornal o pastor Renato Galdino.
O culto deve contribuir para que a imagem do líder isolado nas pesquisas seja desvinculada da Igreja Unviersal, que possui ligação com o seu partido, presidido por um bispo licenciado da religião. Recentemente, o candidato também recebeu apoio do padre Marcelo Rossi, que elogiou Russomano e lembrou que celebrou seu casamento e o batizado de seu filho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: