Ato no Tuca antecipou 'anúncio' de Haddad como candidato oficial do PT
O ato no Tuca marcou o pré-anúncio de Fernando Haddad como candidato oficial do PT à presidência da república; em carta, Lula afirma que 'sua voz é a voz de Haddad'; o evento contou com a participação, além do PT, do PCdoB, do PROS e da UNE (União Nacional dos Estudantes); Manuela D'Ávila e Ana Estela - esposa de Fernando Haddad - marcaram presença no ato, intitulado "Arrancada para a Vitória"
247 - O ato no Tuca marcou o pré-anúncio de Fernando Haddad como candidato oficial do PT à presidência da república. Em carta, Lula afirma que 'sua voz é a voz de Haddad'. O evento contou com a participação, além do PT, do PCdoB, do PROS e da UNE (União Nacional dos Estudantes). Manuela D'Ávila e Ana Estela - esposa de Fernando Haddad - marcaram presença no ato, intitulado "Arrancada para a Vitória".
A reportagem do jornal o Estado de S. Paulo destaca que o ato ainda contou com a participação do candidato a governador pelo estado de São Paulo, Luiz Marinho.
Trecho da carta escrita por Lula é também destacado na reportagem: "vamos arrancar para a vitória nessas quatro semanas, vamos firmar nesta noite esse compromisso de luta".
Segundo a matéria, "no palco, a campanha de Marinho deixou uma cadeira vazia destinada a Lula. O candidato chamou Thiago Trindade, um dos netos do ex-presidente, para sentar no lugar. Militantes distribuíram materiais defendendo a liberdade do ex-presidente e militantes gritaram 'Lula livre' no ato."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: