Atraso traz desistências à Rede e complica Marina
Novo partido da ex-senadora, que pode nem ser registrado a tempo para as eleições de 2014, deve começar sua atividade com apenas três parlamentares, segundo expectativa do deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), cofundador da legenda; caso partido se viabilize, será "em cima da bucha", nas palavras de Sirkis, ou seja, próximo a 5 de outubro



247 – O atraso para o registro da Rede Sustentabilidade, novo partido de Marina Silva, tem causado desistências de parlamentares e provocado ainda mais problemas para a ex-senadora, que corre o risco de não conseguir se candidatar em 2014 pela sigla.
Caso consiga registro a tempo, será "em cima da bucha", nas palavras do deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), cofundador da legenda, ao lado de Marina. Ou seja: a Rede seria viabilizada para lançar algum candidato muito próximo à data das eleições, em 5 de outubro.
Segundo Sirkis, que concedeu entrevista ao blog de Fernando Rodrigues, do portal UOL, o partido deve começar sua atividade com apenas três parlamentares: além dele, os deputados Domingos Dutra (PT-MA) e Walter Feldman (PSDB-SP).
"Quem tem a perspectiva de se reeleger está revendo a decisão de se filiar à Rede. É arriscado se lançar por uma chapa que pode nem atingir o quociente eleitoral", explicou Sirkis, sobre o número mínimo de votos necessário para que um partido ganhe uma cadeira na Câmara.
Com o registro em cima da hora, a Rede também terá, certamente, problemas para formar alianças e, desta forma, não conseguirá um bom tempo de tevê. Por isso Marina Silva tem travado uma batalha com o Tribunal Superior Eleitoral, cobrando celeridade no processo de validação de assinaturas necessárias para o registro.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247