CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Baiano, Itamar morre no Dia da Independência da Bahia

2 de julho feriado na Bahia, onde Itamar tem seu registro de nascimento; nessa data, em 1823, com luta, os baianos expulsaram em definitivo os colonizadores portugueses do territrio brasileiro e declararam independncia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Dez horas e quinze minutos, 2 de julho, Dia da Independência da Bahia. Este é o horário oficial da morte de Itamar Franco, segundo informação do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava na Unidade de Terapia Intensiva, com pneumonia. Itamar, baiano de registro de nascimento, fora internado no dia 21 de maio, com leucemia.

O ex-presidente, nascido num barco, em 1930, que saíra de Salvador em direção ao Sudeste do País, morre no dia de feriado estadual na Bahia, onde se comemora a Independência do domínio português, ocorrida em 2 de julho de 1823, depois de muita luta. Ele tem seu registro de nascimento no Estado, e desenvolveu sua carreira em Minas Gerais. Sem dúvida, uma coincidência que acentua a imagem de político nacionalista que Itamar Franco desenvolveu ao longo de toda a sua brilhante carreira de homem público. Ele governou o País entre 1993 e 1994, após o impeachment de Fernando Collor. Foi o patrono do Plano Real, que estabilizou a economia do País, ao chamar o então sociólogo Fernando Henrique Cardoso para ser o ministro da Fazenda de seu governo com a missão de desenvolver um programa de estabilização da economia. Apoiado por Itamar, FH elegeu-se presidente em 1994.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O corpo do ex-presidente Itamar será transferido para Juiz de Fora (MG), para ser velado e depois para Belo Horizonte, onde por desejo do presidente, o corpo será cremado, após receber homenagens no Palácio da Liberdade.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO