HOME > Poder

Barroso: TSE foi alvo de ataque hacker, mas que não teve sucesso

"Houve de fato uma tentativa de ataque hoje, com quantidade de acessos massivos para neutralizar o sistema", disse o ministro. Barroso informou que a origem do ataque foi, provavelmente, outro país

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, fala à imprensa no Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020.15/11/2020 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse em coletiva neste domingo (15) que o sistema da Corte foi alvo de um ataque hacker. O magistrado afirmou, entretanto, que o ataque não teve sucesso.

"Houve de fato uma tentativa de ataque hoje, com quantidade de acessos massivos para neutralizar o sistema. E não foi bem sucedido", disse.

"Houve uma notícia de que teria havido vazamento dos dados dos servidores. Dos funcionários. Houve notícia que teria havido vazamento de dados dos funcionários do TSE. Isso não é produto de um ataque atual, é um ataque antigo, que ainda não fomos capazes de precisar. Não sabemos se antigo há dez dias ou cinco anos", completou.

Barroso ainda informou que o ataque provavelmente teve origem em outro país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: