Beto Richa dá depoimento para ajudar ACM Neto

Governador do Paraná apareceu na propaganda eleitoral gratuita do candidato do DEM à Prefeitura do Salvador para dizer que é possível fazer uma boa gestão sendo oposição nos planos local e nacional; uma arma do petista Nelson Pelegrino é dizer que é amigo do governador, Jaques Wagner, de Dilma e de Lula, e que Neto é um dos principais opositores ao "projeto"

Beto Richa dá depoimento para ajudar ACM Neto
Beto Richa dá depoimento para ajudar ACM Neto (Foto: Divulgação)

Bahia 247 - A mais nova estratégia de ataque do PT de Nelson Pelegrino contra o candidato a prefeito de Salvador pelo DEM, ACM Neto, é dizer que ele não tem como fazer uma boa gestão sendo 'inimigo', principal opositor ao governador Jaques Wagner (PT) e um dos mais 'ferozes' opositores a presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso.

Mas Neto, apesar da pouca idade, é um político vacinado. Em sua propaganda eleitoral gratuita que foi ao ar na TV na noite desta segunda-feira (27), o democrata usou o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), para mostrar que é possível fazer uma boa gestão sendo oposição ao PT em nível local e nacional.

Em depoimento de 44 segundos, Richa, que deixou a Prefeitura de Curitiba em 2010 para disputar o governo, diz que é possível administrar um município estando do lado 'mais fraco'.

"Na época da campanha, diziam que, se eu fosse eleito, a cidade [Curitiba] seria boicotada e que não haveria dinheiro para nada. Pois bem, a população da cidade decidiu não aceitar esse tipo de chantagem e me elegeu. Resultado: fui eleito o melhor prefeito do Brasil. Portanto, um prefeito só precisa trabalhar com afinco, ter bons projetos e determinação para liderar a cidade", diz o tucano na propaganda de ACM Neto.

O apoio dos governos Dilma Rousseff e Jaques Wagner (PT) é o principal recurso explorado pela campanha de Nelson Pellegrino (PT). O discurso da campanha petista busca enfatizar que o melhor prefeito para Salvador é alguém que seja alinhado a presidente e ao governador.

No vídeo, Richa diz ainda que se candidatou pela primeira vez à Prefeitura de Curitiba pelo PSDB em 2004 e que, na ocasião, seu partido fazia oposição ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao governador à época, Roberto Requião (PMDB), mas que, ainda assim, foi eleito melhor prefeito do Brasil.

O governador do Paraná finaliza sua participação dizendo que "ACM Neto é um dos mais brilhantes políticos da sua geração".

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247