Bezerra será ouvido na quinta pelo Congresso

Presidente do Senado, Jos Sarney decidiu hoje convocar o ministro da Integrao Nacional no plenrio da Casa em reunio da Comisso Representativa do Congresso; reunio ir analisar denncias de favorecimento poltico

Bezerra será ouvido na quinta pelo Congresso
Bezerra será ouvido na quinta pelo Congresso (Foto: Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - O presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), decidiu hoje (10) convocar para quinta-feira (12), no plenário da Casa, reunião da Comissão Representativa do Congresso, da qual também é presidente. Segundo a assessoria de imprensa da presidência do Senado, a reunião vai analisar todos os requerimentos recebidos pelo colegiado.

Diante das denúncias de favorecimento político em benefício de seu estado, Pernambuco, na distribuição de recursos orçamentários, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, solicitou a Sarney que convocasse a comissão para esclarecer o assunto aos congressistas. Após um encontro ontem (9) com a presidenta Dilma Rousseff, o ministro disse que telefonou para Sarney e fez a solicitação. “[A ida ao Congresso] servirá para que eu possa tirar qualquer dúvida sobre a gestão da Defesa Civil no meu estado”, ressaltou ontem o ministro.

Além disso, na semana passada, o PPS protocolou requerimento cobrando explicações do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sobre as denúncias. Ele nega as acusações. Hoje, o PSDB e o DEM anunciaram que também vão apresentar requerimento para que Bezerra esclareça o assunto.

A Comissão Representativa do Congresso – formada por oito senadores e 17 deputados indicados pelas lideranças partidárias – está de plantão desde o dia 23 de dezembro. O plantão vai até 1º de fevereiro. As reuniões são convocadas pelo presidente. Para que sejam realizadas, é necessária a presença mínima de três senadores e seis deputados. Sarney está em São Luís e a previsão é que retorne a Brasília na tarde desta terça-feira.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email