HOME > Poder

Biógrafo de Dirceu deve chefiar equipe de Aécio

Jornalista Otávio Cabral, que edita a coluna Panorama, na revista Veja, e publicou o polêmico livro "Dirceu", sobre o ex-ministro da Casa Civil, deve comandar a equipe de comunicação do senador Aécio Neves (PSDB-MG); guinada profissional foi discutida na última sexta-feira entre ele e o diretor de Veja, Eurípedes Alcântara, que deu o sinal verde para a mudança, ainda não confirmada oficialmente pelo PSDB

Jornalista Otávio Cabral, que edita a coluna Panorama, na revista Veja, e publicou o polêmico livro "Dirceu", sobre o ex-ministro da Casa Civil, deve comandar a equipe de comunicação do senador Aécio Neves (PSDB-MG); guinada profissional foi discutida na última sexta-feira entre ele e o diretor de Veja, Eurípedes Alcântara, que deu o sinal verde para a mudança, ainda não confirmada oficialmente pelo PSDB (Foto: Leonardo Attuch)

247 - Um dos principais editores da revista Veja, o jornalista Otávio Cabral, deve assumir uma nova função nos próximos dias: a chefia da equipe de comunicação do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Cabral edita a coluna Holofote e é também autor de um polêmico livro sobre o ex-ministro José Dirceu, que, segundo especialistas, teria vários erros factuais. Ele é também casado com a jornalista Vera Magalhães, que edita o Painel, da Folha de S. Paulo.

Nas últimas semanas, o casal viajou de férias ao Japão. Cabral teria comunicado sua decisão ao diretor de Veja, Eurípedes Alcântara, na última sexta-feira. Sua página no Facebook informa que ele "trabalhou" na revista Veja, com o verbo no passado.

O PSDB ainda não confirmou oficialmente a chegada de Cabral para o comando da equipe de comunicação.