CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Blairo não quis se expor e disse 'não'

Senador do PR tinha sido convidado por Dilma, mas alegou impedimentos legais para no assumir Ministrio dos Transportes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodolfo Borges_247, de Brasília - O senador Blairo Maggi (PR-MT) preferiu não se expor (a ele e a suas empresas) e recusou o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério dos Transportes no lugar do senador Alfredo Nascimento (PR-AM). A alegação do senador é de que os contratos que suas empresas mantêm com o governo criam "impedimentos legais" para que ele atue como ministro. O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (PR-MG), já tinha adiantado na quinta-feira que o senador estava "fazendo uma avaliação" sobre a possibilidade de atuar no Ministério dos Transportes.

Os líderes do PR ficaram de se encontrar na próxima semana para definir o nome que devem indicar a Dilma. A reunião entre o senador Magno Malta (PR-ES), Lincoln Portela e o próprio Blairo Maggi estava agendada para a quarta-feria, mas deve acontecer já na terça-feira. “Não quero criar constrangimentos para o governo”, disse Blairo, segundo o jornalista Jorge Bastos Moreno, que noticiou em primeira mão a recusa do senador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A recusa reforça o nome do secretário-executivo e ministro interino do Paulo Sérgio Passos para permanecer à frente do Ministério dos Transportes. Passos é filiado ao PR desde abril de 2006, mas sempre foi o homem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ministério. Bem visto por Dilma, Maggi era a melhor opção do partido para evitar a permanência do interino no cargo. Agora, o PR terá de escolher um novo nome se quiser continuar mandando no Ministério, e rápido.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO