CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Bolsonaristas convidam Paulo Pimenta para explicar pedido de inquérito de fake news à PF sobre enchentes no RS

Convite gera debate na CCJ da Câmara após solicitação de inquérito da PF focar em bolsonaristas declarados como Pablo Marçal e o filho de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro

Paulo Pimenta (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados decidiu convidar o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT), para prestar esclarecimentos sobre o pedido de abertura de inquérito pela Polícia Federal (PF) relacionado à disseminação de informações falsas sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.

Inicialmente, o requerimento era para uma convocação, porém, foi transformado em convite. A data sugerida para a presença de Pimenta no colegiado é 28 de maio, mas o ministro tem a prerrogativa de recusar-se a comparecer à audiência, caso deseje, destaca reportagem do Uol

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pedido foi protocolado pelo deputado bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL-SP), que alega que a investigação proposta por Pimenta e acatada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, tem como alvo apenas os opositores do atual governo.

Entre os nomes listados para serem investigados estão o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), e o influenciador Paulo, Pablo Marçal (PRTB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No documento, o  parlamentar bolsonarista justifica que o objetivo é que Pimenta “preste esclarecimentos sobre a abertura de um inquérito para perseguir opositores que denunciaram falhas e abusos do governo federal na tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, entre outros”.

Também estavam em votação requerimentos para a convocação de Lewandowski, porém, foram retirados da pauta. Por meio de um acordo com a base aliada do governo, o ministro da Justiça se encontrará com os deputados nesta quarta-feira, 15, para explicar a investigação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO