Bolsonaro é viciado em mentiras, aponta o “Bolsonômetro”

Jair Bolsonaro dá ao menos uma declaração falsa ou imprecisa a cada quatro dias, de acordo com o Bolsonômetro. Foram checadas 86 declarações de Bolsonaro em discursos desde 1º de janeiro, quando tomou posse, em postagens nas redes sociais, transmissões ao vivo e entrevistas

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)

247 - Jair Bolsonaro dá ao menos 1 declaração falsa ou imprecisa a cada 4 dias, de acordo com o Bolsonômetro, ferramenta que reúne afirmações dele publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo​, lançada nesta quarta-feira (6). De início, foram checadas 86 declarações de Bolsonaro, feitas em discursos desde 1º de janeiro, quando tomou posse, em postagens nas redes sociais, transmissões ao vivo e entrevistas.

Em agosto, por exemplo, ele que "a floresta não está pegando fogo como o pessoal está dizendo" e que o "clima seco e os ventos favorecem queimadas espontâneas e criminosas".

O número de incêndios registrados entre janeiro e agosto deste ano foi o maior em nove anos, enquanto a estiagem foi mais branda do que em anos anteriores.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247