HOME > Poder

Bolsonaro diz que irá alterar nesta sexta protocolo de uso da cloroquina contra a Covid-19

A discordância sobre o uso da cloroquina foi o motivo pelo qual o ex-ministro da Saúde Nelson Teich pediu demissão nesta sexta-feira

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Reprodução)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

247 - Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (15) que irá alterar ainda hoje o protocolo sobre o uso da cloroquina no combate à Covid-19. A discordância sobre o uso da cloroquina foi o motivo pelo qual o ex-ministro da Saúde Nelson Teich pediu demissão.

A recomendação atual é de que o medicamento seja usado apenas em pacientes com casos graves da doença.

Jair Bolsonaro argumenta que o uso da substância "é direito do paciente" decidir. O Conselho Federal de Medicina publicou nota defendendo o uso da cloroquina mesmo em pacientes leves.

A eficácia do medicamento não é comprovada.