Bolsonaro e Fux se reúnem a sós no STF

Presidente do STF recebeu Jair Bolsonaro em seu gabinete para uma reunião de 40 minutos, sem a presença de auxiliares do Planalto e do STF

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, recebeu nesta terça-feira (13), em seu gabinete, Jair Bolsonaro para uma reunião de 40 minutos, sem a presença de auxiliares do Palácio do Planalto e do STF. 

Segundo o site O Antagonista citando interlocutores de Fux, Bolsonaro teria feito a Fux uma “visita de cortesia” para um “diálogo institucional” e preservação da “harmonia entre os poderes”.

Foi o primeiro encontro entre os dois após a posse de Luiz Fux, no dia 10 de setembro. Os dois havia se distanciado desde que Bolsonaro indicou o desembargador do TRF-1 Kassio Nunes Marques para a vaga do ministro Celso de Mello no STF. 

Para Fux, o Supremo seria desprestigiado caso não fosse indicado por Bolsonaro um nome com perfil mais técnico e currículo mais encorpado para uma cadeira na Corte. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email