CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Bolsonaro enquadra Moro e diz que ele não pode destruir mensagens

Jair Bolsonaro (PSL) enquadrou o ministro da Justiça Sergio Moro neste sábado (27), no Rio de Janeiro, ao dizer que não cabe ao ex-juiz a decisão sobre destruir ou não as mensagens capturadas pelos supostos hackers presos nesta semana; "O Moro não fala nada que a lei não permita fazer”, disse

Jair Bolsonaro e Sergio Moro (Foto: Jair Bolsonaro e Sergio Moro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PSL) enquadrou o ministro da Justiça Sergio Moro neste sábado (27), no Rio de Janeiro, ao dizer que não cabe ao ex-juiz a decisão sobre destruir ou não as mensagens capturadas pelos supostos hackers presos nesta semana, informa a Folha de S. Paulo.

"A decisão de possível destruição não é dele. Cada um de nós pode pensar e até torcer por alguma coisa. O Moro não fala nada que a lei não permita fazer”, disse Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a reportagem, "a avaliação de ministros da corte e de parlamentares da cúpula da Câmara e do Senado é a de que Moro extrapolou os limites de sua competência como ministro de Estado ao indicar que teve acesso a dados de uma investigação sigilosa da Polícia Federal. Em conversas reservadas, políticos e magistrados dizem que a permanência do ministro no governo de Jair Bolsonaro ficou insustentável e defendem que ele se afaste do cargo até a conclusão das investigações".

O ministro do STF Marco Aurélio Mello havia sido o primeiro a se manifestar, afirmando que apenas o Judiciário tem esse poder.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros magistrados foram além, destacando que somente o STF poderia analisar a eventual destruição de mensagens que envolvem autoridades com foro privilegiado— como Jair Bolsonaro e o próprio Moro. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO