Bolsonaro indica Augusto Aras para novo mandato à frente da PGR

Anúncio foi feito por Jair Bolsonaro nesta terça-feira pelo Twitter. Com a indicação, agora cabe ao Senado sabatinar o PGR e, em seguida, aprovar ou rejeitar sua recondução

Augusto Aras e Jair Bolsonaro
Augusto Aras e Jair Bolsonaro (Foto: Leonardo Prado/MPF)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (20) que indicou o procurador-geral da República, Augusto Aras, para um novo mandato à frente do comando do Ministério Público Federal. 

"Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras", afirmou Bolsonaro pelo Twitter.

Em nota, Aras disse estar "honrado com a recondução para o cargo": "reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”.

PUBLICIDADE

Augusto Aras foi indicado por Bolsonaro em setembro de 2019 para assumir o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). O procurador não estava entre os três nomes mais votados pela associação nacional da categoria, rompendo uma tradição que se mantinha desde o primeiro governo Lula. 

Durante seu mandato, o procurador-geral tem evitado avançar em investigações que desagradam o governo federal. Com a indicação de Bolsonaro, agora cabe ao Senado sabatinar o indicado e, em seguida, aprovar ou rejeitar a nomeação.

PUBLICIDADE

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email