HOME > Poder

Bolsonaro, machista, pode entrar no Partido da Mulher Brasileira

Há mais de um ano após deixar o PSL e falhar na criação do “Aliança pelo Brasil”, Jair Bolsonaro, conhecido por suas declarações machistas, irá se filiar a uma nova sigla, o Partido da Mulher Brasileira. Essa é a nona filiação de Bolsonaro a um partido político

Bolsonaro, machista, pode entrar no Partido da Mulher Brasileira (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - Há mais de um ano após deixar o PSL e falhar na criação do “Aliança pelo Brasil”, Jair Bolsonaro, conhecido por suas declarações machistas, irá se filiar a uma nova sigla, o Partido da Mulher Brasileira. Essa é a nona filiação de Bolsonaro em um partido político. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8), pelo o Blog do Nolasco, do portal R7. 

Ainda sem representantes no Congresso, a legenda tem atualmente três deputados estaduais – Diogo Senior, no Amapá; Neto Loureiro, em Roraima; e Maria Bethrose Fontenele Araújo, no Ceará.

Nolasco ainda informa em sua coluna que depois de assumir o controle da sigla, como presidente ou presidente de honra, Bolsonaro mudará o nome do partido, que abrigará aliados hoje filiados a outras legendas, e tratará de prepará-lo para a campanha pela reeleição em 2022. Com isso, o presidente conseguirá evitar o desgaste que sofreu quando ingressou no PSL, que lhe garantiu a disputa da sucessão ao Planalto em 2018.