Bolsonaro volta a defender mineração em terras indígenas e diz que os próprios índios querem
"No Brasil há quase 600 comunidades indígenas e muitas delas querem a mineração", publicou Bolsonaro, argumentando que "nenhum país do mundo tem essas exigências" de precisar ouvir os povos indígenas para implementar a mineração em suas áreas
247 - De volta a Brasília, onde passará o réveillon, Jair Bolsonaro foi às redes sociais nesta terça-feira 31, véspera de Ano Novo, para reafirmar seu plano de implementar a mineração em territórios indígenas e disse que isso "será bom para os índios, o Brasil e o mundo".
"O Ministro das Minas e Energia recebeu o embaixador da Bélgica e apresentou-lhe alguns motivos pelos quais o Governo Jair Bolsonaro pretende regulamentar a mineração em Terra Indígena", publicou Bolsonaro, no primeiro de uma sequência de tuítes.
"No Brasil há quase 600 comunidades indígenas e muitas delas querem a mineração", prosseguiu, argumentando que "nenhum país do mundo tem essas exigências" de precisar ouvir os povos indígenas ou aprovar tal medida no Congresso.
Ele defendeu a "segurança ambiental" feita pela Vale no estado do Pará, rico em mineração, e insinuou que governos anteriores tenham demarcado propositalmente terras indígenas em regiões onde há riquezas minerais, porém sem explicar a suposta razão.
"O Ministro fará exposições para outros embaixadores, para mostrar-lhes o quão será bom para os índios, o Brasil e o mundo a mineração em TI", concluiu. Confira abaixo: