Briga entre Lira e Pacheco sobre MPs dificulta aprovação de projetos de Lula no Congresso

Líder do governo no Congresso diz que Planalto busca alternativas para aprovar MPs

Presidentes da Câmara e do Senador, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco
Presidentes da Câmara e do Senador, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco (Foto: Divulgação)


247 - Mais uma vez os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, não chegaram a um acordo sobre a tramitação das Medidas Provisórias, prolongando o bloqueio da agenda do governo Lula no Congresso.

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniram a sós nesta quarta após semanas de crise, mas não chegaram a acordo sobre o rito de análise dos texto. 

O impasse trava a tramitação das MPs editadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Arthur Lira diz a aliados que está disposto a deixar os textos perderem a validade se o rito não for definido, informa reportagem da Folha de S.Paulo.

O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a situação chegou a um "limite" e que o Planalto não descarta alternativas às MPs (medidas provisórias) já editadas. Segundo Randolfe, o governo não descarta a possibilidade de apresentar projetos de lei de caráter de urgência. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247