CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Bruno Daniel acusa dirigentes do PT de atrapalhar investigações

Irmo do ex-prefeito de Santo Andr, assassinado h dez anos, denunciou ainda Gilberto Carvalho, hoje secretrio-geral da Presidncia, de tentar forjar a tese do crime comum

Bruno Daniel acusa dirigentes do PT de atrapalhar investigações (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Bruno Daniel, irmão de Celso Daniel, voltou a questionar o caso do prefeito de Santo André assassinado há dez anos. Em entrevista à coluna de Augisto Nunes, da Veja, ele disse que continua intrigado com tantas mortes vinculadas ao episódio.

Bruno também descreveu o esforço feito por dirigentes do PT para impedir o esclarecimento da execução de Celso Daniel. Denunciou ainda o papel de Gilberto Carvalho, hoje secretário-geral da Presidência, na trama montada para forjar a tese do “crime comum”. Em outra ocasião, o cientista político chegou a dizer que Carvalho entregava malas de dinheiro a José Dirceu naquela época.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Celso Daniel (PT), então prefeito de Santo André, foi sequestrado e morto a tiros em 2002. O empresário e amigo Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, estava no carro com ele quando foi rendido. O inquérito policial concluiu que Celso Daniel teria sido sequestrado por engano. Mas novas averiguações apontaram que a morte foi premeditada.

Sombra foi apontado como o mandante do assassinato. Sete outras pessoas denunciadas por participação. A motivação do crime seria a descoberta por Celso Daniel de um  esquema de corrupção na prefeitura de Santo André que recebia propina de empresas de transporte. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2005, Bruno José Daniel Filho, irmão de Celso Daniel, disse à CPI dos Bingos do Senado que o suposto esquema de Santo André financiava campanhas eleitorais do PT.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO