Cafezinho: “o governo começa a governar”

"Aos poucos o governo vai destravando programas e investimentos, e acertando os ponteiros", avalia o blogueiro Miguel do Rosário;"A inflação já começou a cair. A Petrobrás publicou seu balanço, as ações recuperaram seu valor e a produção voltou a bater recorde", enumera ele

"Aos poucos o governo vai destravando programas e investimentos, e acertando os ponteiros", avalia o blogueiro Miguel do Rosário;"A inflação já começou a cair. A Petrobrás publicou seu balanço, as ações recuperaram seu valor e a produção voltou a bater recorde", enumera ele
"Aos poucos o governo vai destravando programas e investimentos, e acertando os ponteiros", avalia o blogueiro Miguel do Rosário;"A inflação já começou a cair. A Petrobrás publicou seu balanço, as ações recuperaram seu valor e a produção voltou a bater recorde", enumera ele (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Miguel do Rosário, do Cafezinho

O governo Dilma, apesar de todos os problemas políticos e de comunicação, alguns realmente terríveis, segue trabalhando.

A oposição, especialmente a mídia, se aproveitou da pior fase de um governo, que é um início de ano somado à transição de uma gestão à outra, em que tudo parece parado.

Mas aos poucos o governo vai destravando programas e investimentos, e acertando os ponteiros.

A inflação já começou a cair. A Petrobrás publicou seu balanço, as ações recuperaram seu valor e a produção voltou a bater recorde.

O problema de crédito para infra-estrutura, acentuado pela maneira um tanto irresponsável com que se tentou asfixiar a indústria de construção civil, tentando produzir uma crise artificial para derrubar a presidenta, acaba de ser resolvido pela entrada da China, que vai injetar mais de R$ 160 bilhões no setor.

Por esses dias, a presidenta esteve na Rocinha, no Rio, onde foi bem recebida por populares, e isso apesar das inúmeras gafes em seu discurso – confirmando, pela enésima vez, que Dilma realmente não é bom de fala. Dilma se atrapalha toda quando improvisa.

O problema da comunicação do governo, aparentemente, tem origem nesse vício original. Mas a presidenta tem de continuar tentando, porque falar é treino. Piora quando se fica muito tempo sem se exercitar.

O programa mais popular e mais importante do governo, aquele que mais afeta a população pobre, o Mais Médicos, acaba de concluir a sua fase de inscrição.

Desta vez, não teremos nenhuma polêmica com médicos cubanos. Os próprios brasileiros preencheram todas as últimas vagas oferecidas pelo programa.

Agora 100% das vagas de 18 mil médicos estão preenchidas, garantindo a assistência de 63 milhões de brasileiros, em 4 mil municípios.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247