CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Caiado quer que Mujica explique “confissão” de Lula

Líder do DEM no Senado disse que irá ingressar com um requerimento na próxima semana convidando o ex-presidente do Uruguai José Mujica para apurar o teor das declarações de Lula a ele em 2010; base para o requerimento foi matéria publicada hoje pelo jornal O Globo, que associou uma frase de Lula ao 'mensalão'; a interpretação foi negada, porém, pelo jornalista Andrés Danza, autor do livro que traz o diálogo

Líder do DEM no Senado disse que irá ingressar com um requerimento na próxima semana convidando o ex-presidente do Uruguai José Mujica para apurar o teor das declarações de Lula a ele em 2010; base para o requerimento foi matéria publicada hoje pelo jornal O Globo, que associou uma frase de Lula ao 'mensalão'; a interpretação foi negada, porém, pelo jornalista Andrés Danza, autor do livro que traz o diálogo (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse que irá ingressar com um requerimento na próxima semana convidando o ex-presidente do Uruguai José Mujica. O objetivo é apurar o teor das declarações que o ex-presidente Lula fez a ele em 2010, de que teria convivido com "chantagens" e "muitas coisas imorais" e que "essa era a única forma de governar o País". A base para o requerimento foi matéria publicada pelo O Globo que associou de forma deliberada o desabafo ao escândalo do 'mensalão'.

"A acusação é muito séria, até porque é a própria esquerda brasileira que trata Mujica como uma espécie de mártir e coloca sua índole acima de qualquer suspeita. Se ele diz que o ex-presidente Lula, não só confirmou ter conhecimento sobre o mensalão, como admitiu que era a sua única forma de governar o país, isso coloca em xeque toda a tese que o inocentou do esquema", disse Caiado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o senador, o convite será protocolado na Comissão de Relações Exteriores da Casa e também será estendido ao ex-vice-presidente do país, Danilo Astori, que também teria ouvido o diálogo.

O desabafo de Lula veio à tona com a publicação do livro "Una oveja negra al poder" (Uma ovelha negra no poder), de autoria dos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, e que ainda não foi lançado no Brasil. Danza negou, no entanto, que Lula falava do 'mensalão' quando fez as declarações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não, Lula estava falando sobre as 'coisas imorais' e não sobre o mensalão. O que Lula transmitiu ao Mujica foi que é dificil governar o Brasil sem conviver com chantagens e 'coisas imorais'", escreveu ao portal G1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO