Câmara suspende pagamento de Donadon
Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) informou que a Mesa Diretora decidiu suspender o subsídio mensal do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), assim como sua cota parlamentar e a verba para manutenção de gabinete; foram exonerados todos os integrantes do gabinete de Donadon, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda; Donadon foi condenado no STF a mais de 13 anos de prisão, pelos crimes de peculato e formação de quadrilha
Da Agência Câmara - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, informou há pouco que a Mesa Diretora decidiu suspender o subsídio mensal do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), a cota parlamentar a que ele teria direito, assim como a verba para manutenção de gabinete. Também decidiu exonerar todos os integrantes do gabinete de Donadon, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda. A decisão vale até que se chegue a uma conclusão do processo por perda de mandato parlamentar, o que depende de votação do Plenário.
Natan Donadon foi condenado no Supremo Tribunal Federal (STF), em 2010, a mais de 13 anos de prisão, pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. A condenação pela suprema corte não cassa automaticamente o mandato parlamentar.
No final de junho, o PMDB expulsou o deputado dos quadros do partido. A Câmara ainda não foi notificada formalmente sobre a decisão.
O parlamentar foi notificado sobre a processo de perda de mandato no dia 1º deste mês, tanto por meio do Diário Oficial da União quanto pessoalmente, por meio dos assessores da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O prazo para apresentar a sua defesa termina nesta quarta-feira (10), mas, até agora, nem o parlamentar nem seus advogados se pronunciaram.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: