Campanha de Bolsonaro prevê 20 anos no poder em caso de reeleição: "se ganharmos do Lula, vamos perder para quem?"

Núcleo da campanha bolsonarista tem aconselhado Jair Bolsonaro a baixar o tom das ameaças golpistas para evitar perder o projeto de poder de longo prazo

www.brasil247.com - Bolsonaro
Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)


247 - Jair Bolsonaro (PL) e seu grupo político planejam ficar no poder por um período de 20 anos em caso de vitória contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito de outubro. Faltando menos de dois para as eleições, Bolsonaro vem sendo aconselhado a baixar o tom das ameaças golpistas e focar em outros assuntos, como a pauta econômica, para garantir a reeleição e um ciclo de poder que duraria duas décadas. 

"Foi quando ele ouviu que, se ganhar a eleição, o projeto é de 20 anos. Se ganharmos do Lula, vamos perder para quem?", disse um estrategista da campanha bolsonarista à jornalista Andréia Sadi, do G1. Segundo todas as pesquisas eleitorais, a disputa presidencial é liderada pelo ex-presidente Lula.

Ainda de acordo com a reportagem, auxiliares próximos de Bolsonaro “têm atuado nos bastidores para mudar o discurso central da campanha: convencer o eleitor de centro que o presidente não vai adotar um golpe institucional se for reeleito”. 

“A campanha de Bolsonaro tem consultado especialistas em pesquisas que, basicamente, apontaram dois ‘tiros no pé’ de Bolsonaro nos últimos meses: ataques à democracia, como críticas a manifestações e às cartas pela democracia – além dos ataques às urnas. Bolsonaro ouviu que o eleitor de centro, incluindo o eleitor que votou nele em 2018 por um ‘anti-petismo light’, rejeita a instabilidade democrática”, destaca.

Sadi diz ainda que o QG da campanha de reeleição avalia que Bolsonaro possui “apenas um adversário: ele mesmo. Por isso, tentam convencer o presidente a segurar arroubos autoritários e de cunho golpista por prazo determinado: o fim do segundo turno. E batem na tecla, o tempo todo, de que se ele for reeleito a esquerda não voltará ao poder por um ciclo de ‘pelo menos 20 anos’".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email