Campanha de Humberto Costa receberá ‘up’ financeiro

Promessa do comando nacional do PT é a de que candidato em Recife terá equiparação, em termos de recursos e de material de campanha, de sua postulação com a de Fernando Haddad, em São Paulo, e Patrus Ananias, em Belo Horizonte

Campanha de Humberto Costa receberá ‘up’ financeiro
Campanha de Humberto Costa receberá ‘up’ financeiro (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)

PE247 – A grita do senador Humberto Costa, nos bastidores do PT nacional, por melhores condições para a sua campanha no Recife parece ter surtido efeito. Após reclamar que não estava recebendo o apoio financeiro que esperava, pelo menos nessa fase inicial, o prefeiturável recebeu a promessa do comando nacional da legenda de que já - provavelmente a partir dessa semana – os recursos necessários começarão a ser destinados à sua postulação.

A grande preocupação de Humberto é a disparidade observada entre a sua campanha e a de Geraldo Júlio (PSB), candidato do governador Eduardo Campos (PSB). Enquanto o socialista domina as ruas do Recife com todo o tipo de material propaganda (cavaletes, bandeiras, motoqueiros, bandeiras... ), o petista ainda engatinha nesse sentido.

A promessa do comando nacional do PT foi a de igualar a situação do candidato do Recife às observadas na cidade de São Paulo, na postulação do ex-ministro Fernando Haddad, e em Belo Horizonte (MG), do também ex-ministro Patrus Ananias.

A notícia foi comemorada nos bastidores da campanha de Humberto. Muitos petistas estavam preocupados com a possibilidade de Geraldo Júlio ocupar um espaço, segundo eles, “demasiado” nas praças públicas.

Além da candidatura de Humberto, os recursos também beneficiarão os candidatos proporcionais que apoiam à postulação do petista. Muitos que buscam uma cadeira na Câmara do Recife reclamam da falta de apoio financeiro de Costa. Com o aporte prometido, o prefeiturável deverá dirimir essas queixas.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247