Candidata, eu? Dilma diz que mídia a lançou

Incomodada com a insistência de uma jornalista em questioná-la sobre a possível candidatura à reeleição em 2014, presidente Dilma Rousseff se esquiva e responde, referindo-se à imprensa, que "vocês me lançaram como candidata". Neste sábado, a presidente participou da reunião de cúpula entre a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia, onde foi recebida pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera

Candidata, eu? Dilma diz que mídia a lançou
Candidata, eu? Dilma diz que mídia a lançou (Foto: ANDRES STAPFF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A presidente Dilma Rousseff disse, neste sábado, no Chile, que foi lançada como candidata à reeleição em 2014 pela imprensa brasileira. "Vocês me lançaram como candidata", disse Dilma, em resposta a uma jornalista que insistia em ouvir da presidente se ela será ou não candidata à reeleição em 2014.

A declaração foi dada na saída de um hotel em Santiago, no Chile, onde Dilma participa da reunião de cúpula entre a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia. Nos últimos dias, um movimentação mais intensa do ex-presidente Lula -- que se reuniu com Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo e organizou seminário com a participação de um ministro e um assessor direto de Dilma -- gerou especulações sobre um possível retorno de Lula em 2014.

A possibilidade foi negada ao longo da semana por mais de um assessor de Lula, como o diretor-presidente de seu instituto, Paulo Okamotto (leia mais). Mas a presidente, como ficou ainda mais evidente agora, também não parece disposta a tratar do assunto no momento, mais de um ano antes da eleição.

Cúpula

Além de Dilma, participam do encontro cerca de 40 chefes de Estado e de governo dos dois continentes, como a chanceler alemã, Angela Merkel; o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy; e os líderes do Chile, o anfitrião Sebastián Piñera; do México, Enrique Peña Nieto; e da Colômbia, Juan Manuel Santos.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247