HOME > Poder

Cardozo aposta em “convivência harmônica” com Legislativo

Ministro da Justiça minimiza vitória de Eduardo Cunha à presidência da Câmara e diz ter "absoluta convicção" de que o peemedebista "investirá profundamente numa boa relação com os poderes do Estado"

Ministro da Justiça minimiza vitória de Eduardo Cunha à presidência da Câmara e diz ter "absoluta convicção" de que o peemedebista "investirá profundamente numa boa relação com os poderes do Estado" (Foto: Gisele Federicce)

247 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, minimizou nesta segunda-feira 2 a vitória do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a presidente da Câmara. Ele aposta em uma "convivência harmônica" entre o Palácio do Planalto e o Legislativo.

"Eu tenho absoluta convicção de que o presidente Eduardo Cunha investirá profundamente numa boa relação com os poderes do Estado", disse o ministro, que representou a presidente Dilma Rousseff na cerimônia de abertura do ano Judiciário de 2015, no STF.

Cardozo afirmou ainda ter "certeza" de que o parlamentar fará uma "excelente gestão". "E a relação com o Executivo será harmoniosa dentro daquilo que a própria Constituição prescreve", acrescentou.