Cargo de chefe de gabinete em SP é extinto
Presidente Dilma age rápido para evitar qualquer vestígio de influência da antiga ocupante do posto, Rosemary Nóvoa de Noronha, no escritório
247 – A presidente Dilma Rousseff decidiu « cortar o mal pela raiz » e acabou com o cargo de chefe do gabinete no escritório da Presidência em São Paulo. Até sábado, ele era ocupado por Rosemary Nóvoa de Noronha, que foi indiciada pela Polícia Federal por envolvimento num esquema de venda de pareceres técnicos. Toda a coordenação do escritório paulista passará a ser feita em Brasília, para evitar qualquer vestígio de influência da ex-assessora presidencial no escritório.
A série de afastamentos assinados pela presidente conteve, por ora, uma hemorragia no governo, mas Dilma ordenou ainda uma investigação minuciosa nos pareceres elaborados pelos suspeitos para verificar até onde chegaram.
Amiga de Lula, Rose foi mantida no cargo na administração de Dilma a pedido do próprio ex-presidente. No Planalto, a notícia de sua queda foi comemorada por seu comportamento esnobe e dominador.
Mas Rose avisou que não vai "cair sozinha" e está cada vez mais descontrolada. A situação piorou nesta segunda, com a notícia da demissão de sua filha, Mirelle, nomeada por interferência dela para um cargo na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De volta de uma viagem à Índia, o ex-presidente Lula falou que foi "apunhalado pelas costas".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: