Carta: a primeira semanal

Carta Capital destaca a nomeao de seu colunista Celso Amorim e diz que Franklin Martins tentou interceder pela permanncia de Nelson Jobim

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A revista Carta Capital desta semana, que chegou às bancas nesta sexta-feira, dedica sua capa à queda de Nelson Jobim e à ascensão de Celso Amorim, colunista da revista, ao Ministério da Defesa. Diz a publicação que logo após demitir Jobim, Dilma pegou o telefone e discou para Amorim, que prontamente aceitou o convite.

A revista informa ainda que Amorim era o nome preferido de Dilma havia muito tempo. Mas outros pesos-pesados em Brasília ainda tentaram interceder para que Nelson Jobim permanecesse. Um deles, o ex-ministro da Comunicação, Franklin Martins. Outro, o assessor especial José Genoíno.

De acordo com a revista, Jobim deve retornar aos “braços de seu mentor”, Fernando Henrique Cardoso, e se aninhar no PSDB.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email