Caso Celso Daniel completa 10 anos sem solução

Dos oito acusados pelo Ministrio Pblico, somente Marcos Bispo dos Santos foi julgado e condenado, em 2010, a 18 anos de priso

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - No próximo dia 20, a morte de Celso Daniel completará dez anos à espera de desfecho na Justiça. Sete pessoas ligadas ao caso, entre testemunhas e acusados de participação no crime, morreram no período. Em setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello defendeu, como relator, a concessão de um habeas corpus para libertar três acusados de matar o prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), em janeiro de 2002. O tribunal entendeu que os acusados cumpriam pena há anos sem ter sido julgados.

Prefeito da cidade do ABC pela terceira vez, Celso Daniel foi encontrado morto numa estrada de terra em Juquitiba (SP), alvejado por oito tiros, após dois dias de sequestro. O caso já foi reaberto duas vezes, investigado pelo Ministério Público, pela Polícia Civil e até pela CPI dos Bingos, em Brasília.

Para o Ministério Público, Daniel foi vítima de crime de mando, encomendado pelo amigo e ex-segurança Sérgio Gomes da Silva. Os promotores sustentam que Daniel teria descoberto um esquema de corrupção na prefeitura para financiar campanhas do PT e que o sequestro teria sido simulado.

Já a polícia afirma que houve crime comum. Dos oito acusados pelo Ministério Público, somente Marcos Bispo dos Santos foi julgado e condenado, em 2010, a 18 anos de prisão. As informações são da Folha.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email