Cássio Cunha Lima coloca Dilma e Lula na lista de... Cássio Cunha Lima

Inconformado com o fato de a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula não estarem sendo investigados na Operação Lava Jato, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) aplica seu próprio critério ao caso; "Apesar de não constarem na lista, Dilma e Lula a encabeçam", disse ele

Inconformado com o fato de a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula não estarem sendo investigados na Operação Lava Jato, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) aplica seu próprio critério ao caso; "Apesar de não constarem na lista, Dilma e Lula a encabeçam", disse ele
Inconformado com o fato de a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula não estarem sendo investigados na Operação Lava Jato, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) aplica seu próprio critério ao caso; "Apesar de não constarem na lista, Dilma e Lula a encabeçam", disse ele (Foto: Leonardo Attuch)

247 - Inconformado com o fato de a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula não estarem sendo investigados na Operação Lava Jato, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) aplica seu próprio critério ao caso. "Apesar de não constarem na lista, Dilma e Lula a encabeçam", disse ele. Leia, abaixo, material distribuído pela assessoria do PSDB: 

"Apesar de não constarem na lista, Dilma e Lula a encabeçam", afirma líder do PSDB no Senado

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, afirmou neste sábado (7) que o fim do sigilo do processo da Operação Lava-Jato revela finalmente ao País que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. "Apesar de não constarem na lista, Dilma e Lula a encabeçam", afirmou Cássio Cunha Lima.

A declaração ocorre após a confirmação de que o doleiro Alberto Youssef disse, em depoimento à Justiça, que Dilma e Lula "tinham conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões" na Petrobras.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo deste sábado (7), Youssef declarou em delação premiada que o esquema de corrupção na estatal era de conhecimento da cúpula petista. "O alto escalão do governo tinha conhecimento", disse, citando genericamente o Palácio do Planalto.

Na reta final da eleição do ano passado, a revista Veja publicou uma reportagem afirmando que Lula e Dilma sabiam de tudo. Na época, a presidente foi à TV e disse que iria processar a revista por tentativa de golpe.

Segundo a Folha, além de Lula e Dilma, Youssef afirmou em juízo que também sabiam da roubalheira na empresa Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffman, Antonio Palocci, José Dirceu e Edson Lobão.

Carvalho foi secretário-geral da Presidência na gestão de Lula e de Dilma. Os demais ocuparam a chefia da Casa Civil, com exceção de Lobão, que foi ministro das Minas e Energia de Dilma.

Leia matéria no site da Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247