TV 247 logo
      HOME > Poder

      Cerveró acusa Alves de pressionar pela compra de refinaria

      Delator na Lava Jato, o ex-diretor da Petrobrás e da BR Distribuidora Nestor Cerveró contou que a diretoria da empresa foi pressionada em 2013 pelo senador Edison Lobão, e os deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, todos do PMDB, para adquirir a refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro, “por motivo prosaico, de recebimento de propina”; Manguinhos foi privatizada em 1998, no governo FHC

      Delator na Lava Jato, o ex-diretor da Petrobrás e da BR Distribuidora Nestor Cerveró contou que a diretoria da empresa foi pressionada em 2013 pelo senador Edison Lobão, e os deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, todos do PMDB, para adquirir a refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro, “por motivo prosaico, de recebimento de propina”; Manguinhos foi privatizada em 1998, no governo FHC (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Delator na Lava Jato, o ex-diretor da Petrobrás e da BR Distribuidora Nestor Cerveró contou que a diretoria da empresa foi pressionada em 2013 pelo senador Edison Lobão, e os deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, todos do PMDB, para adquirir a refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro.

      Segundo ele, o que motivou a pressão pela compra foi “por motivo prosaico, de recebimento do negócio, recebimento de propina”.
      Manguinhos foi privatizada em 1998, no governo Fernando Henrique Cardoso.

      Por meio de nota, via assessoria de imprensa, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, negou envolvimento no caso.

      “Nunca tratei desse assunto em qualquer instância da Administração Pública. Nunca ouvi esse assunto sequer ser tratado por ninguém. Desconheço qualquer assunto igualmente com o sr. Marcelo Sereno. Nunca estive com o deputado Eduardo Cunha na BR Distribuidora.”

      Em despacho ao STF, o procurador-geral da União, Rodrigo Janot, acusou Alves de receber propina no esquema da Petrobras. Apesar das acusações, ele foi mantido como ministro do governo interino de Michel Temer.

      Leia aqui reportagem de Gustavo Aguiar sobre o assunto.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: