Chapa de Lula e Alckmin registra candidatura no TSE

Lula começará a campanha por Minas Gerais, que pode ser decisivo nas eleições

www.brasil247.com - Lula e Geraldo Alckmin
Lula e Geraldo Alckmin (Foto: Ricardo Stuckert)


247 - A campanha do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) registrou neste sábado (6) a candidatura da chapa à Presidência da República junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O petista foi o quinto candidato a registrar candidatura. Antes, apresentaram pedido ao TSE Luís Felipe D’Ávila, Léo Pericles, Pablo Marçal e Sofia Manzano.

Tanto Lula quanto Bolsonaro, em segundo nas pesquisas, escolheram começar suas campanhas pelo estado de Minas Gerais, que pode ser decisivo nas eleições, informa o jornalista Igor Gadelha, da CNN.

Bolsonaro começará por Juiz de Fora, cidade onde levou a suposta facada em 2018. E Lula fará um grande comício na Praça da Estação, em Belo Horizonte, em 18 de agosto. Dois dias depois, haverá outro comício no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Embora já tenha tido seus nomes aprovados nas convenções do PT e do PSB, Lula e Alckmin só poderão começar oficialmente a pedir votos a partir do dia 16 de agosto.

Confira a nota divulgada pelos advogados que representam a candiatura e o post feito pela equipe de Lula nas redes sociais:

NOTA À IMPRENSA

Chapa Lula-Alckmin registra candidatura no TSE

Na data de hoje (06/08) foi realizado perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro da candidatura de Lula e Alckmin para as eleições presidenciais deste ano. 

O registro da candidatura foi feito pelos escritórios Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados.

Lula e Alckmin serão candidatos pela Coligação Brasil da Esperança, composta pela Federação FE BRASIL (PT/PV/PC do B), Federação PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, Avante e o Agir.

“A chapa Lula-Alckmin está oficialmente registrada. Estamos muito contentes em dar início ao processo eleitoral, marco fundamental da democracia, maior ativo da sociedade brasileira.”

Aragão e Ferraro Advogados
Zanin Martins Advogados

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247