Chinaglia já fala em Lula 2014 a deputados

Líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia estaria passando o recado de que Lula disse a ele que vai sim concorrer novamente à Presidência; informação está na coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim

Chinaglia já fala em Lula 2014 a deputados
Chinaglia já fala em Lula 2014 a deputados (Foto: Folhapress_Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – É uma tática recorrente dos políticos: quando não podem, mas querem, disseminar uma determinada versão para um fato, soltam o recado por amigos. No caso, o ex-presidente Lula parece ter escalado o líder do governo na  Câmara, Arlindo Chinaglia, para adiantar o que ele próprio não nega: o desejo de ser candidato a presidente da República em 2014.

A informação está na coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, neste sábado 14, na seguinte nota:

Arlindo Chinaglia, ora em conflito aberto com Dilma Rousseff, apesar de ser o líder do seu governo na Câmara, tem afirmado em diversas rodas de deputados que Lula lhe garantiu que será candidato a presidente em 2014.

Não se sabe se, de fato, Lula lhe disse isso. O que é certo, contudo, é que Chinaglia perdeu a cerimônia com Dilma.

Com efeito, retoma 247, Lula tem-se comportado como candidato ao se colocar pessoalmente no centro de diferentes articulações que envolvem o PT nas eleições municipais deste ano, de São Paulo a Recife, passando por Porto Alegre e Salvador. Além disso, o ex-presidente tem reiterado que, caso a presidente Dilma não queira, ele estará pronto para concorrer outra vez, numa campanha de franca oposição ao PSDB. Assim, o deputado Chinaglia pode não estar falando nenhuma novidade, mas apenas vocalizando um desejo que o próprio Lula já traduz em estratégia.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247