CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Ciro dá crédito a Palocci e queima pontes com o PT

No momento em que o ex-presidente Lula é alvo de uma caçada judicial e corre o risco de ser impedido de disputar as próximas eleições presidenciais, o candidato Ciro Gomes, do PDT, fez um movimento mal calculado e deu crédito ao depoimento do ex-ministro Antonio Palocci; "Fere o centro da narrativa de Lula e do PT, de que há um inimigo externo ao PT promovendo, via judicial, uma perseguição injusta contra o presidente", disse Ciro; "Na medida em que um braço direito de Lula faz isso, fica difícil sustentar a narrativa e atribuir a inimigos", afirmou; isso significa que a possibilidade de Ciro vir a se tornar um possível plano B do PT e do próprio Lula foi praticamente dinamitada

No momento em que o ex-presidente Lula é alvo de uma caçada judicial e corre o risco de ser impedido de disputar as próximas eleições presidenciais, o candidato Ciro Gomes, do PDT, fez um movimento mal calculado e deu crédito ao depoimento do ex-ministro Antonio Palocci; "Fere o centro da narrativa de Lula e do PT, de que há um inimigo externo ao PT promovendo, via judicial, uma perseguição injusta contra o presidente", disse Ciro; "Na medida em que um braço direito de Lula faz isso, fica difícil sustentar a narrativa e atribuir a inimigos", afirmou; isso significa que a possibilidade de Ciro vir a se tornar um possível plano B do PT e do próprio Lula foi praticamente dinamitada (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Nesta quarta-feira, o ex-presidente Lula tem novo encontro com o juiz Sergio Moro num roteiro de final já conhecido. Assim como o condenou no caso do triplex do Guarujá (SP), numa sentença fortemente questionada nos meios jurídicos, Moro também condenará Lula pelo caso do sítio em Atibaia (SP).

Depois disso, haverá grande pressão para que Lula seja também condenado em segunda instância, ficando assim impedido de disputar as próximas eleições presidenciais, numa espécie de tapetão judicial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caso esse cenário ocorra, Lula, que lidera todas as pesquisa, deixaria de ser candidato para se transformar em cabo eleitoral de algum nome da esquerda. Um deles poderia ser Ciro Gomes, do PDT.

Essa possibilidade, no entanto, foi implodida pelo próprio Ciro, que, na noite de ontem, num evento em Belo Horizonte, deu crédito ao ex-ministro Antonio Palocci e criticou Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Fere o centro da narrativa de Lula e do PT, de que há um inimigo externo ao PT promovendo, via judicial, uma perseguição injusta contra o presidente", afirmou. "Na medida em que um braço direito de Lula faz isso, fica difícil sustentar a narrativa e atribuir a inimigos, agora a narrativa já evolui para que o Palocci estaria mentindo para obter favores da delação."

Ciro disse ainda que sentiria dor por uma eventual condenação de Lula. "Me dói no meu coração imaginar um homem como o Lula, que prestou serviços tão importantes para o país, ser condenado por ladroagens vulgares", disse. Ele o criticou até pelo caso de Geddel Vieira Lima. "Há uma responsabilidade politica flagrante. Sabe essa montanha de dinheiro no apartamento do [ex-ministro] Geddel Vieira Lima [PMDB]? Esse dinheiro foi roubado do povo brasileiro durante o governo Lula e Dilma [Rousseff], porque ele nomeou Geddel ministro da Integração Nacional. Dilma nomeou Geddel vice-presidente da Caixa Econômica Federal."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja: Ciro dinamitou as pontes com Lula e com o PT.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO