Ciro diz que Lula só tem chance de sair da prisão se pedetista for eleito

Em entrevista a rádio no Maranhão, o pedetista disse que, vencendo às eleições, restaurará a autoridade no país; Ciro aproveitou para criticar novamente a decisão do PT em manter a candidatura de Lula, preso há mais de 100 dias em Curitiba:  “Estão cansados de saber que eles não vão deixar o Lula ser candidato, pela Lei da Ficha Limpa que o próprio Lula botou pra valer”

Ciro diz que Lula só tem chance de sair da prisão se pedetista for eleito
Ciro diz que Lula só tem chance de sair da prisão se pedetista for eleito (Foto: Fotos: Reuters)

247 - O candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse que o ex-presidente Lula (PT) só tem chances de sair da prisão se ele, Ciro, for eleito. A entrevista foi concedida a um programa da Rádio Difusora, do Maranhão, na semana passada, e foi divulgada nesta terça-feira (24) pelo Estadão.

“Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”, afirmou Ciro.

A frase foi dita no contexto de uma resposta ao jornalista Itevaldo Júnior em que o pedetista tentava explicar a estratégia do PT em insistir na candidatura de Lula — mesmo após a condenação em segunda instância da Justiça e prisão. “Estão cansados de saber que eles não vão deixar o Lula ser candidato, pela Lei da Ficha Limpa que o próprio Lula botou pra valer (…)”.

Confira a fala de Ciro:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247