Ciro diz ser 'constrangimento' contratar estrangeiros para o Mais Médicos
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, candidato do PDT à Presidência diz que pretende manter e ampliar o programa federal, criado no governo Dilma Rousseff, mas com médicos brasileiros; ele não comentou, no entanto, a falta de profissionais brasileiros para serem enviados a regiões afastadas das capitais no País
247 - Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira 17, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, diz que pretende manter e ampliar o programa Mais Médicos, criado no governo Dilma Rousseff, mas fez uma crítica à contratação de profissionais estrangeiros.
"O Mais Médicos será mantido e ampliado, só que quero fazê-lo com médicos brasileiros. (...) Um país como o nosso, do tamanho que somos, trazer médicos de fora é meio um constrangimento", afirmou. "Evidente que o mais importante é a atenção à população. Enquanto não houver médicos suficientes, serão mantidos os médicos que vieram de fora", acrescentou.
O programa foi criado em 2013 com o objetivo de suprir a falta de médicos em todo o País, especialmente em áreas carentes, bastante afastadas das capitais. Para o preenchimento das vagas, foi necessária a contratação de profissionais de diversos países, boa parte deles cubanos, especializados em medicina voltada para a atenção básica e prevenção. Ciro não comentou, no entanto, o que fará para preencher todas as vagas apenas com brasileiros.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: