Ciro Gomes ataca PMs cearenses
Irmo do governador Cid Gomes chamou categoria, que entrou em greve no fim de 2011, de "marginais fardados" e "covardes"
247 - O ex-ministro Ciro Gomes resolveu mirar os policiais militares do Ceará, que entraram em greve no fim do ano passado. A paralisação da categoria, encerrada há mais de 15 dias, causou pânico nas ruas de Fortaleza. Para fugir da onda de arrastões que tomou conta de várias áreas da cidade, shoppings e lojas tiveram que fechar as portas mais cedo. Para Ciro, irmão do atual governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), os PMs que cruzaram os braços são “marginais fardados” e “covardes” que se aproveitaram da fragilidade de mulheres e crianças para negociar suas reivindicações.
“O Cid [Gomes] tinha que decidir se ia reprimir ou engolir esses abusos todos para não correr o risco de carregar na consciência a morte de uma criança ou de uma mulher”, disparou, em entrevista a canais de TVs locais na quinta, 19. Com a greve dos PMs, o governo do Ceará recorreu ao apoio do Exército para retomar a segurança nas ruas. Cid Gomes cedeu à pressão do movimento e elevou o piso salarial dos PMs para R$ 2.634.
“Esses marginais fardados, covardes que são, usaram como escudo crianças e mulheres”, justificou Ciro Gomes. “Ele preferiu ceder [aos PMs] do que carregar na consciência o cadáver de uma criança”, carregou nas tintas. A Associação dos Praças da PM e dos Bombeiros do Ceará afirma que a declaração e Ciro deve ter sido dada “em um momento de emoção”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: