Ciro: ‘imagina o Alckmin seis minutos por dia, vai dar pra dormir’

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) cutucou o seu concorrente Geraldo Alckmin (PSDB); "Imagina o Alckmin seis minutos por dia, vai dar para dormir", provocou; o pedetista também avaliou que é preciso calma para atacar o candidato Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais; "Se um cara experiente como eu partir para cima dele, parece arrogância", disse

Ciro: ‘imagina o Alckmin seis minutos por dia, vai dar pra dormir’
Ciro: ‘imagina o Alckmin seis minutos por dia, vai dar pra dormir’ (Foto: Esq.: Adriano Machado - Reuters)

247 - O presidenciável Ciro Gomes (PDT) cutucou o seu concorrente Geraldo Alckmin (PSDB). "Imagina o Alckmin seis minutos por dia, vai dar para dormir", provocou ele, que participou de em ato de campanha neste sábado (25), na Via Matarazzo, casa de show em São Paulo (SP). O pedetista tem 38 segundos na propaganda eleitoral e o tucano, 5 minutos e 32 segundos.

Ciro também avaliou que é preciso calma para atacar o candidato Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais. "Se um cara experiente como eu partir para cima dele, parece arrogância", disse.

O jornal Folha de S. Paulo questionou se o ex-ministro acredita na capacidade de Lula em eleger Haddad. "Veja, o Lula é uma pessoa muito querida por muita gente e odiada por muita gente. Ele desperta essas coisas, paixões e ódios. Não acho francamente que o Brasil deve olhar 2018 olhando para trás. Por mais gratidão que muita gente tenha, e justa, ele tá preso e condenado", afirmou.

Com 37% dos votos, o candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, lidera a pesquisa Ibope/Estado de S. Paulo/TV Globo, divulgada na segunda-feira (20). Na sequência aparecem Jair Bolsonaro (PSL): 18%; Marina Silva (Rede): 6%; Ciro Gomes (PDT): 5%; Geraldo Alckmin (PSDB): 5%; Alvaro Dias (Podemos): 3%; Eymael (DC): 1%; Guilherme Boulos (PSOL): 1%; Henrique Meirelles (MDB): 1%; João Amoêdo (Novo): 1%; Cabo Daciolo (Avante): 0; Vera (PSTU): 0; João Goulart Filho (PPL): 0; Branco/nulos: 16%; não sabe/não respondeu: 6%.

O ex-presidente amplia a liderança no levantamento Datafolha, com 8.433 entrevistados, nos dias 20 e 21 de agosto. Segundo a pesquisa, divulgada na quarta-feira (22), Lula alcança 39% das intenções de voto, vinte pontos acima de Bolsonaro (19%).

Publicada no jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa apontou a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 8%, seguida por Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%, e por Ciro Gomes (PDT), com 5%.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247