Ciro se reposiciona e defende diálogo com Lula e impeachment de Bolsonaro

Presidenciável do PDT publicou uma sequência de tweets em que pregou o diálogo nacional em nome de uma causa maior: a derrubada de Jair Bolsonaro

Ciro Gomes, Lula e Jair Bolsonaro
Ciro Gomes, Lula e Jair Bolsonaro (Foto: abr | brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidenciável do PDT em 2018 e ex-ministro Ciro Gomes publicou uma sequência de tweets nesta quinta-feira (29) em defende diálogo com o ex-presidente Lula em nome de uma causa maior: o impeachment de Jair Bolsonaro.

Nesta manhã, reportagem do jornal O Globo revelou que Lula e Ciro se encontraram em setembro, durante uma tarde inteira no Instituto Lula, em São Paulo, onde selaram as pazes em torno de uma aliança para 2022.

“Considero-me mais que autorizado, sinto-me obrigado a construir, no que estiver ao meu alcance, o diálogo possível com quem for necessário para proteger a nação brasileira”, diz ele. 

Confira a sequência de postagens de Ciro feitas no Twitter após a repercussão da notícia:

- Promover o impeachment desse presidente genocida e irresponsável para proteger a democracia brasileira e punir seus reiterados crimes de responsabilidade;

- discutir alternativas de mudanças ao modelo econômico para reverter a maior crise socioeconômica da história brasileira; e proteger o patrimônio nacional contra a entrega corrupta a barões locais e potências estrangeiras.

- Ao redor desses valores, considero-me mais que autorizado, sinto-me obrigado a construir, no que estiver ao meu alcance, o diálogo possível com quem for necessário para proteger a nação brasileira.

- Isso não muda em nada minha compreensão ao redor do atual momento brasileiro. Para além dos gravíssimos problemas estruturais, estamos na eminência de eleições municipais.

- Dessa forma, trabalho para que o voto do nosso povo tenha um duplo objetivo: escolher bons prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, que serão essenciais para mitigar a gravíssima extensão da crise, que se agravará em 2021, data de suas posses.

- E, também, estou tentando ajudar para que esse voto auxilie na construção de um caminho alternativo, que ofereça ao Brasil as bases de um novo projeto nacional de desenvolvimento, encerrando a confrontação odienta e despolitizada que tem dividido de forma perigosa a nação.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247