CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

CNI-Ibope: governo tem 42% de aprovação no Nordeste

Percentual da população que considera o governo ótimo ou bom recuou de 36% em março para 31% em junho; a queda foi maior nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste; região Nordeste apresenta o maior percentual de ótimo ou bom: 42%; a aprovação da forma como a presidente Dilma governa também caiu: passou de 51%, em março, para 44%, em junho

Percentual da população que considera o governo ótimo ou bom recuou de 36% em março para 31% em junho; a queda foi maior nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste; região Nordeste apresenta o maior percentual de ótimo ou bom: 42%; a aprovação da forma como a presidente Dilma governa também caiu: passou de 51%, em março, para 44%, em junho (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Helena Martins - Repórter da Agência Brasil - A avaliação positiva do governo da presidenta Dilma Rousseff registrou queda em junho em relação a março, segundo a pesquisa divulgada hoje (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O percentual da população que considera o governo ótimo ou bom recuou de 36% em março para 31% em junho, queda de cinco pontos percentuais. O percentual dos que avaliaram como ruim ou péssimo passou de 27% para 33%. A queda foi maior nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste. A Região Nordeste apresenta o maior percentual de ótimo ou bom: 42%.

A aprovação da forma como a presidenta Dilma governa também registrou queda: passou de 51%, em março, para 44%, em junho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A confiança na presidenta caiu entre março e junho. Do total, 41% responderam confiar na presidenta e 52%, não confiar. Em março, os percentuais eram de 48% e 47%, respectivamente.

A pesquisa também avaliou a percepção dos brasileiros sobre nove áreas de atuação do governo. O percentual de desaprovação supera o de aprovação em todas e é sempre maior que 50% dos entrevistados. A saúde é a área com o maior percentual de desaprovação: 78%. A área com a melhor avaliação é o combate à fome e à pobreza: 41% apoiam as ações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O levantamento, em parceria com o Ibope, foi feito entre os dias 13 e 15 deste mês. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO