CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Collor, enfim, ganha a tribuna que buscava

Senador ser o representante do PTB na CPMI do Cachoeira; a primeira grande oportunidade do ex-presidente para brilhar depois do retorno poltica; e ele vem tentando: na poca do mensalo, deu conselhos a Lula via entrevista; em maro, aconselhou Dilma a manter boas relaes com o Congresso

Collor, enfim, ganha a tribuna que buscava (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O senador e ex-presidente Fernando Collor vai representar seu partido, o PTB, na CPMI do Cachoeira. Para um político que caiu em desgraça após processo de impeachment da presidência da República, em 1992, é oportunidade para voltar a brilhar. E, pelas atitudes de Collor enquanto senador, a vontade de aparecer náo é pequena.

Na época do mensalão, em 2005, Collor deu entrevista para dizer ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não repetisse seus erros O senador, que preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado desde o ano passado, virou notícia mais recentemente quando, em discurso feito no plenário do Senado, alertou a presidente Dilma Rousseff sobre a importância de manter uma boa relação com o Congresso Nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Collor também frequentou o noticiário quando, junto com o presidente do Senado, José Sarney, encampou uma defesa do sigilo eterno de documentos oficiais – ambos foram derrotados, com a aprovação da Lei de Acesso à Informação, que limita a 50 anos o prazo máximo para que documentos considerados ultrassecretos permaneçam em sigilo.

Com a indicação do PTB, o ex-presidente ganhou uma oportunidade de reaparecer como protagonista. Alguém duvida que ele vai deixar a chance passar?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO