Com aval de Temer, Aécio paga pra ver e Tasso ameaça dobrar a aposta

Jornalista Andrei Meirelles, do site Os Divergentes, define o cenário da briga interna do PSDB: Aécio Neves e Tasso Jereissati "são atrevidos, não gostam de recuar. Aécio luta por alguma sobrevida. Tasso não aceita que lhe tirem o tapete. Estaria ameaçando puxar uma debandada do partido. Os chamadas cabeças pretas parecem dispostos a segui-lo"

aécio tasso
aécio tasso (Foto: Gisele Federicce)

247 - O jornalista Andrei Meireles, do site Os Divergentes, faz uma boa descrição do cenário da briga entre Aécio Neves e Tasso Jereissati no PSDB. Leia abaixo um trecho de sua coluna e aqui a íntegra:

Tasso Jereissati, com o apoio dos colegas no Senado e dos mais ativos deputados na Câmara, todos incomodados com o desgaste do partido, peitou Aécio Neves.

Avaliou que se tornara um pária no partido, bastava soprar para ele cair. Tasso soprou. Foi surpreendido com a reação da tropa mobilizada por Temer para ajudar a Aécio.

São ministros, governadores, prefeitos de capitais…

Aécio aproveitou o embalo e mandou um recado para Tasso. Renuncia à presidência desde que Tasso também se afaste do cargo.

Aécio está na berlinda por ter sido flagrado pedindo uma grana para Joesley Batista, dinheiro em malas com a entrega filmada pela Polícia Federal.

Tasso até aqui passa incólume pela Lava Jato.

Ambos viraram coronéis em suas carreiras políticas. São atrevidos, não gostam de recuar.

Aécio luta por alguma sobrevida.

Tasso não aceita que lhe tirem o tapete. Estaria ameaçando puxar uma debandada do partido. Os chamadas cabeças pretas parecem dispostos a segui-lo.

Está cada vez mais difícil para a turma do deixa disso apartar essa briga.

A conferir.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247