HOME > Poder

Com Emicida, Haddad busca apoio da periferia paulistana

Candidato do PT exibe depoimento do rapper em seu site; próximo nome deve ser Rapin Hood; assista vídeo

Com Emicida, Haddad busca apoio da periferia paulistana (Foto: Reprodução/Youtube)

247 – Numa estratégia de se tornar popular entre os jovens e na periferia da cidade de São Paulo, o candidato do PT Fernando Haddad publicou nesta quinta-feira 6 em seu site (Pense Novo TV) um depoimento do rapper Emicida, tido como um dos maiores nomes recentes do hip hop brasileiro e considerado um mestre da improvisação.

No vídeo gravado para Haddad, o rapper paulista – que também atua como repórter na TV Cultura e na MTV, com os programas "Manos e Minas" e "Sangue B" – conta que nasceu na fronteira de duas "São Paulos", já que cresceu nos bairros de Vila Zilda, Cachoeiras e Joamares e sua mãe trabalhava em bairros de classe média alta, como Jardim França.

O produtor musical não cita sequer uma vez o nome do candidato, mas fala com propriedade sobre diversos problemas da cidade – como habitação ilegal, falta de segurança, trânsito – focando principalmente na sugestão de levar empresas para os bairros da periferia. A ideia é uma das propostas de Fernando Haddad para destravar o trânsito da capital e criar empregos em regiões distantes do centro.

"Eu acredito que o futuro de São Paulo está em saber olhar para a periferia e saber organizá-la de tal maneira que você leva empresa pra lá mesmo, faz a vida circular lá", defende Emicida. "Boa parte dos problemas de São Paulo vai se resolver quando o governo passar a olhar para a periferia e deixar de entender São Paulo como esse miolo cheio de prédios aqui", acrescenta o rapper.

Assista ao vídeo de seu depoimento: