Começa a campanha de Haddad em São Paulo
O ex-presidente Lula fez, neste sbado, sua primeira apario pblica desde que terminou o tratamento de um cncer na laringe; junto com ele, a senadora Marta Suplicy (PT-SP)e o pr-candidato do PT prefeitura de So Paulo, Fernando Haddad
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, neste sábado, sua primeira aparição pública após o tratamento de um câncer na laringe, iniciado em novembro do ano passado. Acompanhado da mulher, Marisa Letícia, o petista foi à inauguração de um Centro Educacional Unificado (CEU) na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Naturalmente que o ex-presidente foi o centro das atenções, mas chamou atenção, mais uma vez, a falta de traquejo de Haddad no palanque – o ex-ministro aparece apenas discretamente em todas as fotos do evento.
Lula teve de interromper seu discurso por pelo menos três vezes para poupar a voz e tomar água. “Se eu tivesse juízo, eu não falaria. A minha garganta ainda não está boa”, disse o ex-presidente, que disse esperar falar melhor em até 20 dias. "Os governantes têm que cuidar do povo como uma mãe. A gente tem que ter a sabedoria de uma mãe”, disse o ex-presidente ao justificar a homenagem feita à mãe de sua mulher, Marisa Letícia, que deu nome ao CEU.
Quando falou, Haddad destacou Marta em seu dicurso. “Quem comprou a briga, quem criou o CEU foi a Marta”, disse o ex-ministro, em referência ao projeto criado pela senadora quando prefeita de São Paulo, de 2001 a 2004, quando foram construídos 21 CEUs. A senadora também fez menção a Haddad em seu discurso, mas destacando que “o projeto petista precisa voltar a São Paulo”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: