CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Comissão de Ética, que condenou Palocci e censurou Pimentel, tem novos integrantes

Dilma nomeou três novos membros para o grupo, que já surpreendeu a presidente com duas decisões contra ministros de seu governo

Comissão de Ética, que condenou Palocci e censurou Pimentel, tem novos integrantes (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Comissão de Ética Pública da Presidência da República ganhou nesta segunda-feira três novos membros nomeados por Dilma Rousseff. O grupo já surpreendeu a presidente por decisões contra dois ministros. Em novembro do ano passado, quando condenou o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci à "censura ética", e em maio deste ano, quando pediu investigação contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, acusado de prestar consultorias suspeitas à Federação das Indústrias de Minas Gerais.

Leia abaixo reportagem da Agência Brasil sobre as nomeações:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Yara Aquino – A presidenta Dilma Rousseff nomeou três integrantes para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República, que analisa a conduta de servidores do alto escalão do governo. Os novos conselheiros têm mandato de três anos e podem ser reconduzidos uma vez, por igual período. As nomeações estão publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira 3.

Os novos integrantes da comissão são Marcelo Alencar de Araújo, procurador do Distrito Federal; Antonio Modesto da Silveira, advogado atuante na área de direitos humanos e integrante do grupo Tortura Nunca Mais; e Mauro de Azevedo Menezes, advogado trabalhista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República é formada por sete membros, quatro deles estavam com mandato encerrado e um faleceu. Atualmente cumpriam mandato o presidente, Sepúlveda Pertence, e Américo Lacombe. Com as nomeações de hoje, duas vagas estão em aberto.

Com a equipe reduzida, a comissão sofria com falta de quórum para deliberar o que resultou no cancelamento da reunião prevista para hoje. O próximo encontro está marcado para o dia 24 de setembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO