CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Comparação de Serra a Hitler abre crise na campanha Haddad

Três funcionários da campanha do petista na internet pediram demissão em solidariedade ao funcionário demitido por ter publicado o polêmico vídeo com a comparação, mas dois já voltaram atrás

Comparação de Serra a Hitler abre crise na campanha Haddad (Foto: Folhapress_Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo ainda não se recuperou dos efeitos da publicação do vídeo que compara José Serra a Hitler em seu site de campanha. Três funcionários da campanha do petista na internet pediram demissão em solidariedade ao funcionário demitido por ter publicado o vídeo do MC Mamuti -- dois voltaram atrás, informa reportagem do portal IG.

A decisão de demitir o responsável pela área de internet foi do próprio João Santana, coordenador de internet da campanha. O responsável por publicar o vídeo teria quebrado o protocolo que exige a assinatura de pelo menos três pessoas para a veiculação de gravações. A demissão, apoiada publicamente por Haddad, foi considerada exagerada, já que um dirigente petista chamou os tucanos de fascistas depois que integrantes da Juventude do PSDB tentaram tumultuar um evento de Haddad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A confusão provocada pelo vídeo expôs o incômodo de alguns petistas com a ausência de Santana, que estava em Caracas, na Venezuela, cuidando da campanha do presidente Hugo Chávez à reeleição, quando o caso do vídeo eclodiu. Em conversas reservadas, lideranças do partido não escondem o mal estar. “Qual é a prioridade? São Paulo ou o Chávez? Ele (Santana) tinha que estar presente para controlar sua equipe e evitar que um probleminha se transformasse numa bola de neve”, disse ao IG um dirigente nacional do PT.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO