CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Conselho de Ética pede explicações a Pimentel

Comisso de tica Pblica da Presidncia da Repblica decidiu pedir esclarecimentos ao ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, sobre as consultorias prestadas por ele em 2009 e 2010;ministro ter dez dias para enviar as informaes

Conselho de Ética pede explicações a Pimentel (Foto: DIVULGAÇÃO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil – A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu, hoje (26), pedir esclarecimentos ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, sobre as consultorias prestadas por ele em 2009 e 2010. Pimentel terá prazo de dez dias para enviar as informações, de acordo com o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence.

Após a análise dos esclarecimentos do ministro, a comissão irá decidir se abre processo contra Pimentel. Pertence explicou que é preciso avaliar, preliminarmente, se cabe à Comissão de Ética abrir processo contra Pimentel, já que ele prestou as consultorias antes de exercer o cargo de ministro de Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Resolvemos dar-lhe a oportunidade de se manifestar para que, então, possamos ajuizar se existe essa situação excepcional que justificaria a abertura de um processo ético, embora os fatos veiculados sejam anteriores a sua posse no ministério”, disse Pertence.

Na última reunião, a comissão havia adiado a decisão sobre o pedido de investigação das consultorias do ministro. O relator do caso, conselheiro Fábio Coutinho, recomendou a abertura de procedimento para que Pimentel fornecesse informações ao colegiado, mas um pedido de vista do conselheiro Roberto Caldas interrompeu a análise.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em dezembro, os líderes do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, e no Senado, Álvaro Dias, protocolaram na comissão um pedido de abertura de processo administrativo envolvendo Pimentel para investigar a atuação do ministro na prestação de consultorias em 2009 e 2010.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO