Contra Meirelles, Renan Calheiros diz que apoia Lula como candidato

Apesar de ter votado pelo impeachment de Dilma Rousseff, Calheiros tem declarado apoio a pré-candidatura de Lula e criticado a atuação do judiciário contra o petista; Renan Filho (MDB), candidato à reeleição no Governo de Alagoas também deve apoiar o ex-presidente

Contra Meirelles, Renan Calheiros diz que apoia Lula como candidato
Contra Meirelles, Renan Calheiros diz que apoia Lula como candidato

Por William De Lucca - O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) reafirmou apoio ao ex-presidente Lula mas, desta vez, foi mais além: disse que apoia o petista como candidato. A declaração foi feita em entrevista coletiva em frente a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso há mais de 100 dias.

"Apoio Lula por tudo o que ele representou e representa (...) Apoio pelas convicções que eu tenho, eu o apoio como candidato", disse o emedebista.

Renan voltou a criticar a condução da Operação Lava-Jato por parte do juíz federal Sérgio Moro e pelo TRF4. "É importante que este processo siga os ritos da legalidade, da constitucionalidade (...) A decisão de primeira instância foi estapafúrdia, a decisão da segunda instância foi muito apressada".

O senador ainda disse que Lula é um preso político e que o processo de perseguição pelo qual o ex-presidente vem passando tem feito que ele cresça nas pesquisas.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247