Coordenador de Patrus não renega Marcos Valério

Ex-deputado Virgílio Guimarães, que coordena a campanha do PT em Belo Horizonte, mantém laços de amizade com publicitário mineiro; “Sou a única pessoa que nunca falou: sou um ex-amigo do Marcos Valério”

Coordenador de Patrus não renega Marcos Valério
Coordenador de Patrus não renega Marcos Valério (Foto: Folhapress_Agência Brasil_divulgação)

247 – Às vésperas de ser julgado pelo mensalão, o empresário mineiro Marcos Valério de Souza ainda tem um amigo. Ninguém menos que o coordenador da campanha de Patrus Ananias à prefeitura de Belo Horizonte, Virgílio Guimarães. “Sou a única pessoa que nunca falou: sou um ex-amigo do Marcos Valério”, disse ele.

Nascidos em Curvelo (MG), Guimarães e Valério são filhos de famílias amigas. E foi o deputado petista quem apresentou o publicitário mineiro, dono das agências DNA e SMPB, à cúpula do partido para tentar saldar as dívidas do PT em 2002. Depois disso, vieram os empréstimos do Rural e do BMG e toda a confusão que já se conhece.

Sobre o processo do mensalão, Virgílio Guimarães defende a tese de que não houve recursos públicos, apenas dinheiro captado por meio de empréstimos. “Até onde a minha vista alcança não tem recursos públicos”, disse. Mas “rolo eleitoral, teve, com certeza”.

Curiosamente, o adversário de Patrus Ananias em Belo Horizonte, Marcio Lacerda, também teve relações com Marcos Valério. Ele recebeu recursos do empresário para quitar as dívidas da campanha presidencial de Ciro Gomes, em 2002.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247