CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Coordenador de Patrus não renega Marcos Valério

Ex-deputado Virgílio Guimarães, que coordena a campanha do PT em Belo Horizonte, mantém laços de amizade com publicitário mineiro; “Sou a única pessoa que nunca falou: sou um ex-amigo do Marcos Valério”

Coordenador de Patrus não renega Marcos Valério (Foto: Folhapress_Agência Brasil_divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Às vésperas de ser julgado pelo mensalão, o empresário mineiro Marcos Valério de Souza ainda tem um amigo. Ninguém menos que o coordenador da campanha de Patrus Ananias à prefeitura de Belo Horizonte, Virgílio Guimarães. “Sou a única pessoa que nunca falou: sou um ex-amigo do Marcos Valério”, disse ele.

Nascidos em Curvelo (MG), Guimarães e Valério são filhos de famílias amigas. E foi o deputado petista quem apresentou o publicitário mineiro, dono das agências DNA e SMPB, à cúpula do partido para tentar saldar as dívidas do PT em 2002. Depois disso, vieram os empréstimos do Rural e do BMG e toda a confusão que já se conhece.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o processo do mensalão, Virgílio Guimarães defende a tese de que não houve recursos públicos, apenas dinheiro captado por meio de empréstimos. “Até onde a minha vista alcança não tem recursos públicos”, disse. Mas “rolo eleitoral, teve, com certeza”.

Curiosamente, o adversário de Patrus Ananias em Belo Horizonte, Marcio Lacerda, também teve relações com Marcos Valério. Ele recebeu recursos do empresário para quitar as dívidas da campanha presidencial de Ciro Gomes, em 2002.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO